Teatro Universitário: conheça os espetáculos que estão na agenda do mês de agosto

02/08/2019 - 17:14  •  Atualizado 09/08/2019 08:32

Para começar bem o segundo semestre letivo, o Teatro Universitário traz para o campus de Goiabeiras espetáculos de repercussão nacional. Nomes conhecidos do grande público, como a jornalista Fernanda Gentil, os humoristas Rodrigo San'tanna e Gustavo Mendes, e o cantor Dinho, da banda Capital Inicial, são alguns dos artistas que se apresentarão no espaço no mês de agosto.

Os ingressos podem ser adquiridos no site tudus.com.br ou na bilheteria do Teatro, de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3335-2953. Confira a programação completa.

Di Uma vez por Todas (14 anos)

Celebrado como “o melhor espetáculo de humor de todos os tempos”, Di Uma vez por Todas apresenta a versatilidade do ator e humorista mineiro Gustavo Mendes, que traz ao palco piadas sobre o cotidiano e as inusitadas relações vividas por ele. Gustavo também solta sua voz, imitando grandes nomes da música, como Roberto Carlos, Maria Bethânia e Alcione.

O ator trata de assuntos como problemas sociais, homofobia e política com bom humor, levando o público a refletir e a ver os temas a partir de uma nova perspectiva. Em meio a piadas e emoções, a entrada da personagem “presidenta Dilma” é um dos pontos mais aguardados do show.

Sessão: sexta, 2, às 11h e às 21h.

Sem Cerimônia (14 anos)

Estreia da jornalista Fernanda Gentil nos palcos, o espetáculo propõe um momento de reflexão entre a atriz e a plateia a partir de experiências pessoais e profissionais vividas pela apresentadora. Fernanda conta alguns segredos que ultrapassam o que ela já compartilhou na televisão, nas redes sociais, no rádio e em livro.

Sessões: sábado, 10, às 19h e às 21h.

Anjos e Abacates (livre)

O espetáculo, da Cia. Repertório de Artes Cênicas, é parte do projeto Diversão em Cena, que traz para Vitória, até o mês de novembro, outras três apresentações teatrais com temáticas infantis.

O musical utiliza elementos de brincadeiras antigas para atiçar o imaginário das crianças de hoje em dia. Anjos e Abacates conta a história de quatro crianças de uma cidade de interior, num tempo perdido no meio do século passado, que desfrutam de mais um dia de diversão em um quintal onde tudo pode acontecer: brincam de rádio, aventuram-se com as estripulias do super-herói Saladina Braculê, divertem-se com as molecagens dos vizinhos de muro, experimentam vitamina de abacate e se emocionam com o primeiro amor.

Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados na bilheteria do Teatro, a partir do dia 6 de agosto, das 15 às 20 horas. Serão disponibilizados dois ingressos por CPF.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3029-2765 ou pelo site wbproducoes.com.

Sessões: domingo, 11, às 14h e às 17h (sessão com intérprete de libras).

Tô de Graça (12 anos)

Sucesso na TV por assinatura que virou peça escrita e dirigida pelo protagonista Rodrigo Sant’Anna, o espetáculo conta a história de Graça, uma pedinte que tem a missão diária de administrar as confusões de um marido eternamente desempregado e dos treze filhos, e sustentá-los.

Sessões: sábado, 17, às 20h, e domingo, 18, às 18h.

Clube Big Beatles (livre)

Dando continuidade ao projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles, no qual o Teatro Universitário recebe, todo mês, um grande nome da música brasileira para cantar e tocar exclusivamente clássicos dos Beatles, o convidado especial do mês de agosto é o músico Dinho (Capital Inicial).

A banda Clube Big Beatles é formada por Léo Teixeira (voz e baixo); Mark Fernandez (guitarra, violão e teclado); Guto Ferrari (voz e bateria); Junior Curcio (voz, guitarra e violão); e Edu Henning (percussão e gaita), e tem 25 anos de carreira. Desde 1994, representa o Brasil no International Beatle Week, um festival que acontece na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e é considerado o mais importante encontro musical do país e um dos mais respeitados da Europa.

Sessão: quinta-feira, 25, às 21h.

Texto: Adriana Damasceno