Teatro Universitário reabre com espetáculo infantil neste domingo, 17. Veja a programação do mês

15/03/2019 - 17:51  •  Atualizado 20/03/2019 16:11

Após dois meses em reforma, o Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras da Ufes, reabre suas portas para receber o público com grandes espetáculos. No mês de março, serão exibidas as peças teatrais O Sítio do Pica-Pau Amarelo em O Mistério do Jequitibá Rosa e Através da Iris, com a atriz Natália Timberg; Na área musical, estão na agenda Gota D’água (a Seco) e a apresentação da banda Clube Big Beatles, que traz como convidado o cantor Zeca Baleiro.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br ou na bilheteria do Teatro, de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3335 2953. Confira a programação completa:

O Sítio do Pica-Pau Amarelo em O Mistério do Jequitibá Rosa (Livre)

Uma dinâmica de aventura que trata da preservação do meio ambiente e da importância da amizade. Este é o mote do espetáculo infantil que traz 10 personagens imortalizados por Monteiro Lobato, como Dona Benta, Emília, Saci Pererê, Visconde de Sabugosa e a Cuca.

A peça traz temáticas atuais, retratando, por exemplo, os danos causados pelo acidente ocorrido em Mariana, em novembro de 2015, ao ecossistema do Rio Doce e sua população ribeirinha. O público é levado a tentar desvendar, junto com os personagens, o que aconteceu com a beleza que havia, dando lugar a um mar de lama.

No elenco estão os atores Fernanda Casotti, Rafaela Conceição, Raquel Camatta, Thelma Lopes, Marcus Vinícius, Nickolas Bravo, Matheus Perini e Rayane Muniz. O texto é do produtor cultural Luzivam Dourado e Diego Oliveira e Ronny Stevens assinam direção e coreografias.

Sessão única: Domingo, 17, às 17 horas.

Clube Big Beatles (Livre)

Dando continuidade ao tradicional projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles, no qual o Teatro Universitário recebe, todo mês, um grande nome da música brasileira para cantar a tocar exclusivamente clássicos dos Beatles, o convidado especial do mês de março será o cantor maranhense Zeca Baleiro.

A banda Clube Big Beatles é formada por Léo Teixeira (voz e baixo); Mark Fernandez (guitarra, violão e teclado); Guto Ferrari (voz e bateria); Junior Curcio (voz, guitarra e violão); e Edu Henning (percussão e gaita) e tem 25 anos de carreira. Desde 1994 representa o Brasil no International Beatle Week, um festival que acontece na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e é considerado o mais importante encontro musical do país e um dos mais respeitados da Europa.

Sessão única: Quinta-feira, 21, às 21 horas.

Gota D’Água (a Seco) (14 anos)

Escrito por Chico Buarque e Paulo Pontes em 1975, adaptada e dirigida por Rafael Gomes, o musical apresenta em cena apenas os atores Laila Garin e Alejandro Claveaux na trama inspirada no mito de Medeia.

O espetáculo, com direção musical é de Pedro Luís, busca chegar à essência da história, por meio dos embates entre os protagonistas, Joana e Jasão. A história possui uma trama política latente em seu embate entre opressores e oprimidos.

Sessões: Sexta-feira, 22, e sábado, 23, às 20 horas; domingo, 24, às 18 horas.

Através da Iris (12 anos)

Espetáculo solo com a atriz Natália Timberg, que pretende ser uma espécie de documentário cênico sobre Íris Apfel, novaiorquina de 97 anos que é referência do mundo da moda. Natália interpreta Íris e abre, com esta homenagem, as comemorações por seus 90 anos, completados em 2019.

Com texto de Cacau Higino, direção de Maria Maya e cenário de Ronald Teixeira, o espetáculo mostra a personagem concedendo uma entrevista e opinando sobre variados assuntos, sem censura. Os depoimentos da atriz no palco se misturam a imagens de Iris em vídeos projetados no cenário.

Sessões: Sexta-feira, 29, e sábado, 30, às 20 horas; domingo, 31, às 18 horas.

Texto: Adriana Damasceno