Teoria Social e Interpretação do Brasil é tema de evento nesta quinta, 6

05/04/2017 - 16:42  •  Atualizado 06/04/2017 18:07

O projeto de extensão “Conversas indisciplinares” vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da Ufes realiza nesta quinta-feira, 6, seu primeiro evento com o tema “Teoria Social e Interpretação do Brasil”.

O evento será às 18 horas na sala 9C do prédio IC-3, localizado no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), campus de Goiabeiras. O projeto é aberto a todos os interessados pelos temas, inclusive o público externo.

Os objetivos do projeto são debater temas de interesse público, produzir material para subsídio de banco de dados referentes aos temas da atualidade e estabelecer conexões entre a Universidade e a sociedade. Os convidados para essa conversa serão os professores Igor Suzano Machado, Marcelo Fetz e Maro Lara Martins. Será emitido certificado aos participantes.

“Essa iniciativa tem como propósito oferecer aos participantes a oportunidade de participar de debates contemporâneos sobre a realidade brasileira”, afirma o professor do Departamento de Ciências Sociais, Maro Lara Martins.

A proposta é que este evento seja realizado em todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, sempre sobre um novo tema e com convidados diferentes.

Projeto de Extensão

"Conversas Indisciplinares" é um projeto de extensão criado em 2017 e vinculado ao Núcleo de Teoria Social e Interpretação do Brasil (NETSIB). A proposta é ser indisciplinar, utilizando um tratamento alternativo e crítico dos mais diversos temas como cultura, política, sociedade, história, tratados por convidados internos e externos.

O projeto está aberto a contribuições de movimentos sociais e políticos, artistas e intelectuais, bem como professores e alunos de variados departamentos. Os encontros serão documentados no site do NETSIB (www.netsib.ufes.br), com fotografias dos palestrantes e do público, além de comentários, análises e descrições sobre o evento.

Texto: Ana Luisa Monteiro