Termina nesta quinta-feira, dia 1º, o prazo para inscrições para o PSVS

30/05/2017 - 18:07  •  Atualizado 01/06/2017 13:13

O edital do Processo Seletivo de Vagas Surgidas de 2017 (PSVS) abriu 1.455 vagas em 59 cursos de graduação da Ufes para os interessados em realizar transferência de curso, novo curso superior de graduação, remoção ou reopção de curso. As inscrições devem ser feitas até 1º de junho, exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.psvs.ufes.br, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

São 795 vagas para os campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória; 315 vagas para o campus de Alegre; e 345 vagas para o campus do município de São Mateus. A taxa de inscrição é de R$ 110,00 e pode ser paga até o dia 2 de junho.

A seleção será feita por meio de uma prova específica em etapa única, a ser realizadas no dia 9 de julho, das 14 às 18h30. Será eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 50% do total de pontos da prova.

O edital com os locais de prova será publicado no dia 17 de junho e o resultado final será divulgado no dia 19 de julho.

Origem

As vagas surgidas são vagas oriundas de situações como morte de aluno; transferência do estudante para outra Instituição de Ensino Superior (IES); remoção de curso por mudança de local ou turno do curso; reopção de curso, definida como a mudança de curso; não preenchimento das vagas do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação; desistência de vaga; ou desligamento por sanção disciplinar, por abandono de curso ou por reprovação.

As vagas surgidas em cada ano são contabilizadas no início do ano seguinte e aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes, de acordo com as regras contidas na Resolução 47/2010-Cepe/Ufes.

Texto: Hélio Marchioni