Termo de cooperação entre Ufes e Cetem vai permitir realização de pesquisas em conjunto

Um termo de cooperação técnico-científica assinado entre o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) e a Ufes vai permitir a produção de estudos acadêmicos e pesquisas em parceria, além do aproveitamento da estrutura das duas instituições para a realização desses trabalhos.

O termo foi assinado entre o professor do curso de Gemologia e representante da Ufes na cooperação, Thiago Motta Bolonini, e o coordenador do Núcleo Regional do Cetem no Espirito Santo, Francisco Wilson Hollanda Vidal (na foto, da esquerda para a direita, Francisco Vidal; o professor Thiago Bolonini; e o diretor do Cetem, Fernando Antônio Freitas Lins). 

“A estrutura do Cetem pode ser utilizada pela Ufes e a da Ufes por técnicos do Cetem, de acordo com o interesse de cada uma das partes. O termo contempla todos os cursos da Ufes e esse tipo de parceria é fundamental para a qualidade e o aumento do número de publicações, refletindo diretamente no aporte de recursos para pesquisas da Universidade por parte do Governo”, afirma o professor do curso de Gemologia e coordenador do termo de cooperação por parte da Ufes, Thiago Motta Bolonini.

Bolonini destaca que professores e pesquisadores interessados em desenvolver atividades em parceria com o Cetem podem entrar em contato com ele por meio dos telefones 3145-4550 e 3335-2103. “Já existem iniciativas neste sentido”, destaca.

O Cetem é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações que atua no desenvolvimento de tecnologias para a produção sustentável dos recursos minerais brasileiros, contribuindo para a inovação tecnológica das empresas do setor mineral.

 

Texto: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.