Toma posse a nova diretoria da Adufes

16/12/2013 - 10:03  •  Atualizado 18/12/2013 09:54

Por Hélio Marchioni, com foto da Adufes

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes) tem nova diretoria. A chapa II - Adufes forte pela base -, presidida por Edson Pereira Cardoso, foi escolhida para representar os docentes no período 2013/2015.

A solenidade de posse foi realizada na última quinta-feira, dia 12, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus Goiabeiras.

A chapa vencedora assume a entidade com o compromisso de renovar as práticas sindicais, aproximando os professores dos espaços de construção política do sindicato.

A eleição aconteceu no dia 28 de novembro e a chapa II conquistou 60,7% dos votos válidos. Ao todo, 550 docentes compareceram às urnas, totalizando 33,2% da categoria.

Composição

Além do presidente Edson Pereira Cardoso (aposentado/CT), a nova diretoria da Adufes é composta pelos seguintes membros: o vice-presidente Rafael Vieira Teixeira (Serviço Socia/CCJE); a secretária geral, Cenira de Oliveira (Serviço Social/CCJE); e primeira secretária, Sandra Della Fonte (Educação Física/CEFD). Os professores André Michelato (Ciências Sociais/CCHN) e Renata Couto Moreira (Economia/CCJE) participam da diretoria nos cargos de tesoureiro geral e primeira tesoureira, respectivamente.

Compõem ainda a diretoria eleita  Odiléa Dessaune de Almeida (aposentada/CE), como primeira suplente; Aureo Banhos (Biologia/CCA), como segundo suplente; Raphael Góes Furtado (Física/CEUNES), terceiro suplente; e Ana Cláudia Borges Campos Wenceslau (Biblioteconomia/CCJE), quarta suplente.

Para a eleição foram instaladas 13 urnas nos campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória, e nos campi de Alegre e São Mateus. Nove centros também escolheram docentes para o Conselho de Representantes. O único que não indicou nomes para esse conselho foi o Centro de Artes (CAr), mas que ainda poderá fazer isso na primeira assembleia geral da Adufes após a posse da nova diretoria.