Trotes solidários propõem ações como plantio de árvores e doação de sangue

29/03/2017 - 16:09  •  Atualizado 30/03/2017 17:31

Nesta primeira semana de aulas, diversos departamentos da Ufes organizaram ações de recepção dos estudantes ingressantes. Entre estas ações, estão os chamados “trotes solidários”, nos quais os estudantes são convidados a realizar ações que tragam algum benefício coletivo ou social.

O curso de Estatística, por exemplo, está promovendo uma série de ações relacionadas à saúde e ao meio-ambiente. Nesta quarta-feira, 29, os estudantes plantaram mudas de árvores na área verde em frente ao Centro de Ciências Exatas, no campus de Goiabeiras. Já para esta quinta, dia 30, está programada a ação solidária “Salvando Vidas”, que consistirá na captação de voluntários para doação de sangue.

Em entrevista à TV Ufes, o coordenador do curso de Estatística, Bartolomeu Zamprogno, fala sobre a campanha de doação de sangue. Clique aqui e assista.

A ação, realizada em parceria com o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes), terá início às 8 horas, em frente ao Teatro Universitário.

Os cursos de Farmácia e Enfermagem e Obstetrícia, no campus de Maruípe, também reservaram parte da programação de recepção aos calouros para a doação de sangue.

Além destes, alguns cursos estão promovendo outras ações solidárias, como visita a asilos e doações de alimentos e roupas.

Conheça a programação completa da recepção aos calouros no link abaixo.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Hildomar Bucher