TV Ufes completa mil vídeos em seu canal. Confira os destaques da semana!

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, a TV Ufes segue com programação especial. Após divulgar mais de 20 depoimentos de estudantes, professores e técnicos-administrativos que participaram da TV universitária, a partir desta semana, as reportagens de destaque e os projetos especiais de cultura serão lembrados toda quinta-feira, às 19 horas, em #TBT nas redes sociais. A sigla, já muito utilizada nesses espaços, refere-se à expressão Throwback Thursday, ou quinta-feira da nostalgia, data para relembrar momentos dessa história. A ação também marca a chegada aos mil vídeos no canal da TV Ufes no YouTube, criado em outubro de 2013.

A programação da semana contará ainda com a divulgação do programa Dicas bem-estar, na terça-feira (15), às 19 horas. No vídeo, a psicóloga da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) Roberta Alvarenga falará sobre a consciência emocional. Ao identificar o que se sente, o que se pensa e os reflexos dessas emoções no corpo (tal como um aperto no peito e um nó na garganta), é possível compreender essas etapas e trabalhar o autocuidado.

Transmissão ao vivo

Na quarta-feira (16), também às 19 horas, acontece a terceira edição do webinário Cidades e Ocupação Cultural, promovido pela Frente Capixaba de Artistas e Produtores Culturais, em parceria com a Empresa Júnior de Comunicação Social da Ufes (Ecos Jr.) e a TV Ufes. Com transmissão ao vivo pelo canal da TV Ufes no YouTube, o evento abordará aspectos de educação sanitária num momento em que o Espírito Santo começa a flexibilizar o retorno das atividades culturais.

Para falar sobre o tema, foram convidados: Fabrício Noronha, produtor cultural e secretário de Cultura do Estado do Espírito Santo; Flávia Cristianne Schulz, gerente da Vigilância Sanitária de Vitória; Tatiane Comércio, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Vitória; Rogério Borges, músico, produtor cultural e secretário de Cultura da Ufes; e Marluce Siqueira, professora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e do curso de Enfermagem da Ufes.

Todos os conteúdos produzidos pela TV Ufes podem ser conferidos no canal da TV no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Texto: Camila Fregona

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 11 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)