TV Ufes: Pesquisadora Rafaela Belo fala sobre a origem do gênero musical funk

31/07/2017 - 18:18  •  Atualizado 01/08/2017 18:35

No episódio terceiro e último episódio do programa "Vamos falar sobre funk", você confere a pesquisa da professora Rafaela Belo sobre a origem do funk e o surgimento do funk ostentação. Rafaela é mestre em Comunicação e Territorialidades pela Ufes e defendeu em 2016 a pesquisa "O bonde passou: Videoclipes de funk ostentação e o mercado musical brasileiro na Internet".

Clique aqui para assistir a entrevista.

A primeira entrevista divulgada pela TV Ufes foi a com o cantor e compositor Jefinho Faraó, que atua no cenário funk há mais de 20 anos. Na sequência, o entrevistado foi o DJ Jean du PCB, que atualmente faz sucesso nos bailes do Espírito Santo.

A proposta da TV Ufes com o programa "Vamos falar sobre" é conhecer a história dos entrevistados e promover uma reflexão sobre temas de relevância para a sociedade. A escolha do funk como assunto de estreia se deve ao fato de atualmente estar em discussão no Senado Federal uma sugestão legislativa que pode criminalizar o gênero musical.

A TV Ufes é veiculada no Canal 13 da NET e também divulga seus conteúdos na internet, por meio da página www.facebook.com/tvufes e do canal TelevisaoUfes. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail tvufes@ufes.br.