TV Ufes: segunda temporada do programa Autoral está no ar

30/10/2014 - 16:39  •  Atualizado 03/11/2014 15:15

Após o sucesso da primeira temporada, o programa Autoral está de volta à programação da TV Ufes. Nesta nova fase, seis episódios inéditos irão ao ar. Entre os escritores convidados a apresentarem suas obras estão Kátia Fialho, Cláudio Zanotelli, Isabela Mariano, Saulo Ribeiro, César Cola e Aline Dias.

No primeiro episódio da segunda temporada, veiculado no Canal Universitário no dia 21 de outubro, a escritora Kátia Fialho apresentou o livro "Minha Cariacica". Mineira, Kátia veio para o Espírito Santo com sete dias de vida para morar em Cariacica. E foi a cidade que a acolheu que se transformou em objeto de pesquisa. Ao programa Autoral, a estudante de Ciências Contábeis da Ufes e escritora contou como surgiu a ideia do livro direcionado às crianças, que faz um resgate da cultura e do desenvolvimento da cidade.

Nesta semana é a vez do professor Cláudio Zanotelli (foto) falar sobre sua obra "Geopolítica e Geofilosofia em Mil Platôs". Professor do Departamento de Geografia e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Zanotelli partiu de conceitos dos pensadores Gilles Deleuze e Félix Guattari para abordar questões sobre as cidades, o Estado, o capitalismo e os processos sociais.

Os novos episódios do Autoral são lançados semanalmente na programação da TV Ufes (Canal 13 da NET), às terças-feiras, 16 horas. Os conteúdos também estão disponíveis na fanpage facebook.com/tvufes e no canal youtube.com/user/TelevisaoUfes

Por Camila Fregona  (TV Ufes)