Ufes 60 anos: mostra de cinema, reggae e blues são atrações desta terça, 06

06/05/2014 - 11:42  •  Atualizado 07/05/2014 09:13

Por Thereza Marinho e Rafaela Laiola (*)

O Cine Metrópolis abre nesta terça-feira, às 18 horas, a mostra de cinema “Seis décadas de aventuras, risos e sonhos”. A mostra faz parte das comemorações dos 60 anos da Ufes e vai até o próximo domingo, dia 11, com sessões gratuitas às 18 e às 20 horas.

A mostra pretende reunir filmes que marcaram a história do cinema nos últimos 60 anos. Na abertura serão exibidos os filmes “Maurício de Oliveira, o pescador de sons”, de Cloves Mendes, e “O cangaceiro”, de Lima Barreto.

A programação cultural em homenagem aos 60 anos da Ufes foi aberta na noite de domingo, dia 4, com o show do Grupo América 4 na Tenda Multicultural, montada no campus de Goiabeiras, ao lado do Teatro Universitário.

Nesta terça, ao meio dia haverá um show com Jr Bocca. Já a partir das 19h30, o som do jazz vai tomar conta da tenda com a apresentação das bandas Cheap Blues e Big Bat Blues Band.

Até o dia 11 de maio, além de shows musicais a Tenda Multicultural vai abrigar diversas atividades artísticas, como exposições fotográficas, debates, lançamentos de livros e apresentações de teatro e poesia. A Rádio Universitária fará a cobertura dos eventos por meio do programa Tardes Infinitas, que será apresentado ao vivo, direto do local.

A programação completa dos eventos está disponível no blog https://blog.ufes.br/60anos/ .

Veja abaixo a programação da mostra de cinema:

06 de maio (terça-feira)

18h - Maurício de Oliveira, O pescador de sons, de Cloves Mendes.

O cangaceiro, de Lima Barreto.

07 de maio (quarta-feira)

18 e 20h - Imprensados: A luta pelo território quilombola do Sapê do Norte, de Tião Xará.

Kaput, de Paulo Torre.

Deus e o diabo na terra do sol, de Glauber Rocha.

08 de maio (quinta-feira)

18 e 20h - Lenda de Proitner, de Luiza Lubiana

Míope, de Gabriele Stein.

Pra frente Brasil, de Roberto Farias.

09 de maio (sexta-feira)

18 e 20h - Um dia de sol, de Virgínia Jorge.

Saudosa, de Erly Vieira Jr.

Cabra marcado para morrer, de Eduardo Coutinho.

10 de maio (sábado)

18 e 20h - 2 e meio, de Alexandre Serafim.

O dia em que meus pais saíram de férias, de Cao Hamburger.

11 de maio (domingo)

18 e 20h - O Congueiro Santo Preto, de Fábio Carvalho.

As melhores coisas do mundo, de Laís Bodanzky.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho