Ufes abre inscrições para projetos de empreendimentos inovadores

19/12/2016 - 10:27  •  Atualizado 21/12/2016 17:49
Compartilhe

Começam nesta segunda-feira, 19, as inscrições para apresentação de projetos de empreendimentos inovadores que serão incubados na Ufes em 2017. São duas vagas para produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços de caráter tecnológico, com viabilidade para serem apresentados ao mercado. Os interessados poderão se inscrever até o dia 3 de março, com o envio, pelos Correios, dos documentos requisitados.

É necessário que as propostas apresentadas sejam relacionadas às seguintes áreas de atuação: Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), Informática, Automação,  Tecnologia Assistiva, Tecnologias Educacionais, Gestão da Inovação,  Eletroeletrônica, Metalmecânica, Energia e Petróleo,  Tecnologia para Sustentabilidade e Preservação do Meio Ambiente,  Nanotecnologia,  Biotecnologia,  Metalurgia e Mineração, e  Engenharias.

Os responsáveis pelos empreendimentos selecionados assinarão contrato com a Ufes e a TecVitória, no qual constarão as condições e obrigações referentes à incubação, que tem como objetivo o desenvolvimento de competências empresariais, por meio do aporte de gestão e de tecnologia. As propostas selecionadas receberão apoios de infraestrutura para sua instalação e a possibilidade de suporte tecnológico para seu desenvolvimento, bem como apoio na gestão e na promoção da rede de relacionamento com instituições científicas, tecnológicas e entidades empresariais para a formação de parcerias estratégicas.

TecVitória

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada em dezembro de 1995, por meio de uma parceria entre governos, Ufes e entidades empresariais capixabas, como resultado da percepção da importância de se promover a produção de bens e serviços de alto conteúdo tecnológico.

Mais informações estão disponíveis no edital anexado abaixo e no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes (PRPPG): http://www.prppg.ufes.br/


Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho