Ufes abre primeiro edital de apoio à pesquisa dirigido a recém-doutores

23/03/2015 - 16:00  •  Atualizado 24/03/2015 17:31
Começa nesta segunda-feira, dia 23, o período de submissões de projetos de pesquisa para o Fundo de Apoio à Pesquisa da Ufes (FAP/Ufes). Estão aptos a participar do edital os professores do quadro permanente desta Universidade que sejam recém-doutores ou recém-contratados que possuam Doutorado. Define-se como “recém-doutor” o professor que tenha obtido este grau de titulação há menos de três anos e “recém-contratado” o docente que tenha sido contratado como professor do quadro permanente da Ufes há menos de três anos do ano corrente do Edital.

"Este é o primeiro edital que estamos publicando baseado nas metas propostas pelo plano de melhoria da pós-graduação que está sendo desenvolvido pela Universidade. São recursos da própria instituição aplicados para fomentar a produção acadêmica dos nossos jovens pesquisadores", destaca a vice-reitora Ethel Maciel.

Submissão

O docente do quadro permanente da Universidade deverá submeter sua proposta exclusivamente por meio eletrônico no Sistema de Pesquisa e Pós-Graduação (SAPPG),  utilizando a senha única de acesso do Portal do Professor, enviada  pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). O acesso ao SAPPG deverá ser efetuado através do endereço http://portais4.UFES.br/posgrad/.

Cada docente só poderá encaminhar uma solicitação de apoio por edital e só poderá receber o apoio uma única vez. O apoio fornecido terá o valor máximo de R$ 10.000,00 por proponente. Segundo o edital, o prazo da submissão das propostas terminará no dia 6 de abril.

Informações com o Departamento de Pesquisa da PRPPG, telefone 4009-2925, e-mail pesquisa.prppg@.ufes.br ou no site www.prppg.ufes.br.

Texto: Letícia Nassar