Ufes dá as boas-vindas aos seus 25 mil estudantes neste semestre letivo

03/08/2015 - 10:54  •  Atualizado 06/08/2015 18:19

A Ufes recebe nesta segunda-feira, 3, cerca de 25 mil estudantes para o início do segundo semestre letivo de 2015. São 21 mil alunos de graduação e pós-graduação, distribuídos pelos campi de Alegre, Goiabeiras, Maruípe e São Mateus, além de 4 mil estudantes de graduação na modalidade a distância.

Deste total, cerca de 1.800 estão iniciando sua vida acadêmica. Veja o vídeo de boas vindas aos estudantes ingressantes: http://migre.me/r1D5e

Neste retorno às aulas, a Universidade reforça a campanha “Ufes, lugar da diversidade”, lançada no início de 2015, na qual são trabalhados os conceitos de fortalecimento da cultura da paz, do pertencimento e do respeito à diversidade na comunidade acadêmica.

Atualmente a Ufes possui 101 cursos de graduação, 52 cursos de mestrado e 22 de doutorado. As atividades permanentes de ensino, pesquisa e extensão são orientadas por cerca de 1.700 professores e 2.200 servidores técnico-administrativos.

Estrutura

No dia-a-dia acadêmico, os estudantes contam com restaurantes universitários nos quatro campi (todos reabrirão com o retorno das aulas) e o Sistema Integrado de Bibliotecas, que disponibiliza um acervo de 440 mil exemplares e 143 mil títulos. Na área de Assistência Estudantil, um amplo programa concede auxílios nas áreas de transporte, moradia, alimentação, material de consumo e inclusão social.

Também são ofertadas bolsas de estágio, estudo de línguas, iniciação  científica e tecnológica. Todos os benefícios visam a favorecer a permanência do estudante na Universidade.

Nos arquivos abaixo, conheça o calendário acadêmico de 2015 e informações sobre estágios, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Programa de Educação Tutorial (PET) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

Texto: Hélio Marchioni