Ufes define ações de conscientização contra o mosquito

24/02/2016 - 18:15  •  Atualizado 26/02/2016 17:04

Dentro das atividades da Mobilização Nacional da Educação contra o Mosquito, proposta pelo Ministério da Educação, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 24, na Pró-Reitoria de Extensão da Ufes, uma reunião para a definição das próximas ações, que ocorrerão nos dias 26 de fevereiro e 4 de março. Estiveram presentes representantes das secretarias de Saúde e de Educação do Governo do Estado e dos municípios de Vitória e Serra, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo, do Banco do Brasil, além de professores e representantes estudantis da Universidade.

A pró-reitora de Extensão Angélica Espinosa apresentou as ações que a Ufes já vem desenvolvendo, bem como as iniciativas previstas de ensino, pesquisa e extensão para os próximos meses. Segundo ela, “a Ufes vai intensificar suas ações de conscientização sobre o combate ao mosquito nos dias sugeridos pelo MEC, mas também está fazendo um planejamento de médio e longo prazo. Por isso é tão importante a parceria com as secretarias estadual e municipais de saúde e educação”.

Dentre as atividades já confirmadas para a próxima sexta-feira, 26, estão a participação em ações nas escolas Carlos Xavier Paes Barreto, Irmã Maria Horta e Ceciliano Abel de Almeida, em Vitória. Para o interior do Estado, estão sendo preparadas aulas a serem disponibilizadas pela Secretaria de Ensino a Distância da Ufes, que conta com 27 polos municipais, além dos campi e unidades de Alegre, São Mateus e Jerônimo Monteiro.

Outra iniciativa da Universidade será a reabertura de uma exposição do Museu de Ciências da Vida, no prédio da Reitoria, com uma seção especial sobre o mosquito Aedes aegypti.