Ufes deposita bolsas e auxílios para estudantes

08/12/2015 - 15:18  •  Atualizado 09/12/2015 23:07

A Administração Central da Ufes informa que, em respeito aos quase 5.500 estudantes bolsistas que estão sendo prejudicados pela interrupção dos trabalhos da Reitoria provocada por um pequeno grupo de estudantes, conseguiu a colaboração dos servidores do Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) para que todas as ordens bancárias de auxílios e bolsas fossem efetuadas ainda nesta terça-feira, 08.

O atraso ocorreu devido à ocupação do prédio e ao constrangimento por que estavam passando os servidores da Reitoria, já que os recursos para os auxílios de assistência estudantil estavam disponíveis nas contas da Universidade desde a última sexta-feira, e os destinados às demais bolsas desde segunda-feira.

Infelizmente, por causa de um pequeno grupo não representativo das entidades estudantis, que não deram opções de diálogos com a Administração, muitos foram prejudicados.

A comunidade acadêmica, em especial os servidores lotados na Reitoria, espera que o prédio seja desocupado e que fatos de tal natureza não se repitam, sem que haja a menor possibilidade de diálogo. Logo que a situação for normalizada, o reitor Reinaldo Centoducatte coloca-se à disposição para receber as entidades representativas dos estudantes para debater e pensar proposições em prol da melhoria da Universidade.