Ufes divulga resultado do processo seletivo de vagas surgidas

06/07/2016 - 14:55  •  Atualizado 07/07/2016 16:15

A Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) da Ufes divulgou nessa quarta-feira, 6 de julho, o resultado da primeira etapa do Processo Seletivo de Vargas Surgidas (PSVS), que ofereceu 2.278 vagas em 73 cursos de graduação para os interessados em realizar transferência de curso, novo curso superior de graduação, remoção ou reopção de curso. A lista dos classificados está disponível no site www.psvs.ufes.br.

Os candidatos aprovados estão convocados para a segunda etapa do processo, que consiste na análise da documentação exigida no edital do processo (veja abaixo). Os documentos devem ser entregues nos dias 7 e 8 de julho, das 8h às 17 horas, na sala do PSVS, localizada no prédio do Cento de Educação Física e Desporto, no Campus de Goiabeiras da Ufes. A coordenadora da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), Ana Cláudia Locateli, ressalta que a 2ª etapa tem caráter eliminatório e que os candidatos devem estar atentos, pois cada modalidade - transferência, novo curso, remoção ou reopção – exige um conjunto específico de documentos a serem entregues na 2ª fase. O resultado final do PSVS será divulgado no dia 20 de julho.

O PSVS ofertou 1.020 vagas para os campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória; 691 vagas para o campus de Alegre e 567 vagas para o campus de São Mateus. As vagas surgidas são vagas oriundas de situações como morte de aluno; transferência do aluno para outra Instituição de Ensino Superior (IES); remoção de curso por mudança de local ou turno do curso; reopção de curso, definida como a mudança de curso; não preenchimento das vagas do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação; desistência de vaga; ou desligamento por sanção disciplinar, por abandono de curso ou por reprovação.

As vagas surgidas em cada ano são contabilizadas no início do ano seguinte e aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes, de acordo com as regras contidas na Resolução 47/2010-Cepe/Ufes.

Texto: Ana Paula Vieira