Ufes e a ArcelorMittal assinam protocolo de intenções

30/04/2015 - 16:57  •  Atualizado 04/05/2015 18:38

A Ufes e a ArcelorMittal Brasil – multinacional do setor siderúrgico com filial no Espírito Santo – estabeleceram protocolo de intenções objetivando parcerias para o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas, ações de extensão, promoção de eventos culturais e oferta de estágios para estudantes. A formalização da parceria ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 30, na sede da empresa, com a assinatura do termo de cooperação em que a universidade foi representada pelo reitor Reinaldo Centoducatte, e a ArcelorMittal pelo vice-presidente de operações Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, e pela gerente de Comunicação e Imagem Herta Torres.

De acordo com o reitor Reinaldo Centoducatte, a Ufes mantém diversas experiências conjuntas com a Arcelor Mittal voltadas para a pesquisa, o ensino e a extensão. “Estamos ampliando esta parceria por meio deste novo instrumento”, observou o reitor. “O nosso objetivo é concretizar cooperações entre a universidade e a companhia nas áreas científica, tecnológica e pedagógica, e também em ações de extensão voltadas para a sociedade capixaba”, acrescentou.

Participaram do evento os pró-reitores Angélica Espinosa, de Extensão; Neyval Reis Junior, de Pesquisa e Pós-Graduação; e Maria Auxiliadora Corassa, de Graduação; além de pesquisadores, servidores técnicos e estudantes da Ufes. Também assinaram protocolos de intenções as seguintes instituições de ensino superior do Espírito Santo: Instituto Federal de Educação (Ifes), Universidade de Vila Velha (UVV) e Faculdades Integradas Espírito Santensse (Faesa).

Na foto, o reitor Reinaldo Centoducatte e a gerente de Comunicação e Imagem, Herta Torres, assinam protocolo de intenções;

Texto: Luiz Vital
Foto: Comunicação e Imagem / ArcelorMittal