Ufes e Seama assinam contrato para elaboração do Plano de Resíduos Sólidos

O reitor Reinaldo Centoducatte e o secretário Estadual de Meio Ambiente, Aladim Fernando Cerqueira, assinaram nesta quinta-feira, 30, um contrato para elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS).  A cerimônia foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e contou com as presenças de várias autoridades do Estado.
 
O objetivo do projeto, que conta com a parceria do Ministério de Meio Ambiente (MMA), é estabelecer uma cooperação técnico-científica para realizar um diagnóstico dos resíduos gerados no Estado, as formas intermediárias de tratamento e a destinação final dos rejeitos.
 
Os resíduos sólidos são matérias sólidas ou semissólidas que são produzidas e descartadas pelo homem e pela natureza, como: embalagem, produtos eletroeletrônicos, folhas de árvores, plástico, lixo hospitalar, baterias, metais, entre outros tipos de lixo.
 
Na Ufes, os trabalhos serão coordenados pelo professor do Departamento de Engenharia Ambiental, Renato Ribeiro Siman, engenheiro químico e  doutor em Hidráulica e Saneamento. 

Texto: Jorge Medina
Foto: Paulo Souza

 

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.