Ufes e Seama assinam contrato para elaboração do Plano de Resíduos Sólidos

O reitor Reinaldo Centoducatte e o secretário Estadual de Meio Ambiente, Aladim Fernando Cerqueira, assinaram nesta quinta-feira, 30, um contrato para elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS).  A cerimônia foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e contou com as presenças de várias autoridades do Estado.

O objetivo do projeto, que conta com a parceria do Ministério de Meio Ambiente (MMA), é estabelecer uma cooperação técnico-científica para realizar um diagnóstico dos resíduos gerados no Estado, as formas intermediárias de tratamento e a destinação final dos rejeitos.

Os resíduos sólidos são matérias sólidas ou semissólidas que são produzidas e descartadas pelo homem e pela natureza, como: embalagem, produtos eletroeletrônicos, folhas de árvores, plástico, lixo hospitalar, baterias, metais, entre outros tipos de lixo.

Na Ufes, os trabalhos serão coordenados pelo professor do Departamento de Engenharia Ambiental, Renato Ribeiro Siman, engenheiro químico e  doutor em Hidráulica e Saneamento.

Texto: Jorge Medina
Foto: Paulo Souza