Ufes e Unesc promovem seminário sobre Humanidades Médicas

17/11/2015 - 16:34  •  Atualizado 18/11/2015 17:06

Saúde, Sociedade e Dignidade Humana é o tema do 1º Seminário de Humanidades Médicas da Ufes e do 3º Seminário do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) de Humanidades Médicas. Os eventos serão realizados nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, no auditório Rosa Maria Costa Rêgo Paranhos, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Maruípe.

Na quinta-feira, o coordenador do curso de Medicina do Unesc, Hélio Angotti Neto, ministrará uma Oficina de Formação Política, tendo como tema Política, Dignidade e Saúde, que abordará a tipologia do poder e o poder do profissional da saúde.

Na sexta, sob a coordenação da professora da Ufes Patrícia Deps e do professor Hélio Angotti, será realizado o seminário de humanidades médicas, que contará com conferências e debates que discutirão temas como: Dignidade Humana e Erros Médicos; A morte em São Tomás de Aquino; Dignidade Humana e Conflito de Interesses em Saúde; e A Profissão Médica e o Controle Estatal.

O Seminário também contará com as presenças do professor da Ufes e da Universidade de Alicante/Espanha, Ricardo da Costa; do professor da Universidade de Vila Velha (UVV), Leonardo Serafini Penitente; da professora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz ), Márcia de Cássia Cassimiro; e dos profissionais Helvécio de Jesus Júnior e Thales Limeira.

Inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico dms@npd.ufes.br . Outras informações podem ser obtidas pelo endereço patrícia.deps@ufes.br .

Texto: Jorge Medina