Ufes encerra mutirão contra a febre amarela com 12.727 pessoas imunizadas

11/03/2017 - 18:32  •  Atualizado 13/03/2017 18:43

A Ufes encerrou, em Vitória, neste sábado, 11, sua ação conjunta para a vacinação contra a febre amarela. Desde sexta-feira da semana passada, um total de 12.727 pessoas foram imunizadas no campus de Goiabeiras. A força-tarefa da Universidade reuniu professores, técnicos e estudantes em uma atividade de voluntariado, para colaborar com ações que já vinham sendo realizadas por prefeituras e outras instituições públicas e privadas.

O atendimento foi realizado nos dois sábados das 8 às 17 horas, e nos dias de semana das 8 às 12 horas, sempre, nas salas da Ala 1 e 2 do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

Além do apoio centenas de voluntários - estudantes, técnicos e professores de várias áreas -, a vacinação na Ufes contou com a colaboração dos Departamentos de Enfermagem, Medicina Social e de Ciências Farmacêuticas, do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), do Hospital Universitário, do Centro de Vacinação da Praia (CVP), do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), da Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc), da Gráfica Universitária e da Prefeitura Universitária. A coordenação-geral foi da vice-reitora Ethel Maciel, com coordenação operacional sob a responsabilidade das professoras Leila Massaroni, Carolina Sales e Luzimar Luciano, e da enfermeira Raquel Setubal.

Segundo Ethel Maciel, "foi uma ação muito bem sucedida. Só temos a agradecer a todos os voluntários, estudantes, servidores, professores e enfermeiros da Ufes e do Hospital por dedicarem seu tempo e trabalho nesta ação de cidadania".

O reitor Reinaldo Centoducatte ressalta que este é um papel social da Universidade: “temos profissionais e estudantes altamente qualificados, e, como instituição pública, é nosso compromisso participar deste esforço, não apenas com pesquisas, mas com ações concretas”.

São Mateus

Na próxima quarta-feira, 15, no campus de São Mateus, haverá campanha de vacinação na Coordenação de Atenção à Saúde e Assistência Social (Casas), das 8 às 16 horas. Trata-se de uma parceria da Ufes com a prefeitura do município, que atenderá estudantes e servidores efetivos e terceirizados, assim como seus dependentes, não só da Universidade mas também do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes-São Mateus). Será necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina (se possuir).

Para ver fotos do mutirão de vacinação realizado neste sábado,  acesse https://www.facebook.com/ufesoficial/ .

Texto e foto: Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc)