Ufes fica em 3º lugar entre as instituições que mais aprovam no exame da OAB

13/07/2017 - 18:44  •  Atualizado 14/07/2017 17:51

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira, 13, o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) no XXI Exame de Ordem Unificado, com notas por campus em cada instituição de ensino de Direito do país. A Ufes foi classificada em terceiro lugar, com 66,67% de aprovação de seus alunos.

Para o subchefe do Departamento de Direito da Ufes e subcoordenador do Colegiado do curso, professor Gilberto Fachetti, a boa classificação da Universidade é um demonstrativo da qualidade do ensino: “Este resultado reflete as melhorias do nosso corpo docente, com maior qualificação dos professores e o ingresso de novos docentes. Além disso, confirma que nossos alunos são os melhores do Espírito Santo e estão entre os melhores do pais”.

O exame foi realizado entre novembro de 2016 e janeiro de 2017 e contou com a participação de mais de 113 mil inscritos. Em anos anteriores, a Universidade já figurava entre as melhores aprovações no exame.

No XXI Exame de Ordem, a Ufes ficou atrás apenas das universidades federais de Pernambuco (1º lugar) e Juiz de Fora (2º lugar). O ranking foi realizado pelo blog Exame de Ordem.

Para conferir a classificação completa, acesse o link http://www.oab.org.br/arquivos/2017.1%20(XXI%20EOU).pdf .

Texto: Thereza Marinho