Ufes fica em primeiro lugar em elogios dentre todas as instituições federais

06/11/2019 - 15:11  •  Atualizado 01/11/2022 09:17

Em homenagem aos dias do Professor e do Servidor Público, ambos celebrados no mês de outubro, a Ouvidoria da Ufes realizou a campanha Eu valorizo meu professor, que motivou estudantes da Universidade a encaminharem um elogio ou agradecimento a um professor ou conjunto de professores de seu curso ou departamento.

No período da campanha, de 14 a 18 de outubro, a Ouvidoria da instituição recebeu mais de 300 mensagens que, depois de registradas e analisadas, resultaram em 182 manifestações de elogio a 350 professores ativos de 60 departamentos. Essa participação colocou a Ufes no primeiro lugar em elogio dentre todas as instituições federais no mês de outubro e primeiro lugar dentre as 63 universidades federais no acumulado do ano. Já o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes) ficou em terceiro lugar no mês de outubro dentre as instituições federais.

Clique aqui e conheça os professores elogiados.

“As mensagens foram registradas no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal e, posteriormente, analisadas se possuíam os elementos mínimos para o seu encaminhamento, como identificação dos envolvidos e descrição dos fatos. Os professores elogiados foram identificados por meio da relação dos servidores ativos disponibilizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Assim, na análise, não foram contabilizados professores aposentados, exonerados, substitutos com contratos concluídos e voluntários que possam ter sido lembrados. Muitas manifestações mencionaram mais de um professor de diferentes departamentos e centros de ensino”, explica o ouvidor da Ufes, Aureo Banhos.

Segundo o ouvidor, as mensagens também foram encaminhadas ao chefe de Departamento e ao diretor de Centro ao qual o professor elogiado está vinculado, além de divulgada pelos canais de comunicação da Ouvidoria para a comunidade universitária.

Serviço

A Ouvidoria é uma unidade que recebe e trata as manifestações de satisfação dos usuários dos serviços da Ufes. Os principais usuários desses serviços são os estudantes de graduação e de pós-graduação matriculados nos diversos cursos da Universidade. Já os servidores da carreira de professor do magistério superior são os principais prestadores de serviço, que atuam diretamente na formação acadêmica e profissional dos alunos.

A Ouvidoria da Ufes funciona das 7h30 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Sugestões, reclamações ou elogios podem ser encaminhados por meio dos telefones (27) 4009-2209 ou 4009-7952; WhatsApp (27) 98809-0151; e e-mails ouvidoria@ufes.br ou sic@ufes.br.

Texto: Thereza Marinho

Atualizada em 11/12/2019, com informações da Ebserh.