Ufes hasteia bandeira da Universidade Promotora de Saúde nesta segunda, 12, às 9 horas

A Ufes realiza nesta segunda-feira, 12, no campus de Goiabeiras, o hasteamento da bandeira da Universidade Promotora de Saúde (UPS). A solenidade será às 9 horas, em frente ao Teatro Universitário.

O ato marca o início das atividades da Comissão da UPS na Ufes, que tem a função de estabelecer políticas institucionais e desenvolver ações que promovam a saúde e a qualidade de vida da comunidade universitária e da comunidade externa (população em geral).

Neste segundo semestre de 2019, a primeira ação da Comissão, a ser realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), será a vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral) nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na Biblioteca Central, no campus de Goiabeiras. Todos os membros da comunidade universitária poderão ser imunizados, bastando apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação pessoal com foto.

“Estamos assistindo a um aumento muito significativo dos casos de sarampo no país. Esta ação é uma forma de integrarmos esse esforço de imunização da população que tem sido feito pelos governos e ampliarmos o acesso ao público universitário”, afirma a professora aposentada do Departamento de Enfermagem e membro da comissão da UPS na Ufes Leila Massaroni.