Ufes hasteia nesta sexta, 8, bandeira do feminismo, em defesa da igualdade de gênero

A Ufes realiza nesta sexta-feira, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o hasteamento da bandeira do feminismo, simbolizando a luta pela igualdade de gênero. A solenidade será realizada às 9 horas, em frente ao Teatro Universitário.

O evento contará com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte; da vice-reitora Ethel Maciel; da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes; da presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Ufes, Brunela Vincenzi; de pesquisadoras do Laboratório de Pesquisa sobre Violência Contra a Mulher no Espírito Santo (Lapvim/ES); e de membros das comissões de Prevenção de Assédio Sexual e Violência de Gênero na Universidade, e de Humanização nas Relações de Trabalho, Mediação de Conflitos e Prevenção do Assédio Moral.

Atualmente, a Ufes desenvolve diversas pesquisas sobre a condição da mulher na sociedade. Entre elas estão: Mulher e política. Gênero e feminismo na Assembléia Legislativa do Espírito Santo; Violência contra a mulher: mapeamento das denúncias registradas na Delegacia da Mulher (Deam) de Vitória; e Violência e sexo sem consentimento: a percepção de jovens e adolescentes.

Texto: Thereza Marinho