Ufes inicia avaliação de desempenho anual dos servidores técnico-administrativos

03/07/2019 - 17:20  •  Atualizado 05/07/2019 18:35

A Ufes iniciou, nesta semana, o Programa de Avaliação de Desempenho – Ciclo 2019 dos servidores técnico-administrativos em educação da Ufes. A avaliação de desempenho é um processo pedagógico, coletivo e participativo, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento institucional, subsidiando a definição de diretrizes para políticas de gestão de pessoas e garantindo a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade, o desenvolvimento pessoal do servidor, das equipes e das chefias, além de colaborar com a melhoria das condições de trabalho.

Esta e outras matérias são destaque da edição 545 do jornal Informa. Clique no link e acesse o jornal na íntegra.

A avaliação também é requisito para obtenção da progressão por mérito na carreira, que ocorre a cada 18 meses de efetivo exercício, desde que o servidor obtenha média igual ou superior a 3 no resultado final. A nota máxima é 5.

O sistema de avaliação estará aberto até 15 de julho, no link progepweb.ufes.br/avalia. Deverão participar todos os servidores técnico-administrativos com mais de dois meses de efetivo exercício na Universidade e os servidores docentes ocupantes de função gerencial, que avaliarão os servidores técnico-administrativos subordinados à sua chefia. O período a ser considerado para a avaliação será entre 1º/7/2018 e 30/6/2019.

Durante o processo de avaliação de desempenho, professores, técnicos, pacientes, estudantes e a comunidade em geral também poderão avaliar os setores como usuários no link progepweb.ufes.br/avalia/usuarioAvalia.

As informações sobre a avaliação, seu funcionamento, quem deve participar, como acessar e usar o sistema, como a pontuação é calculada, entre outras estão disponíveis em manual publicado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas: progep.ufes.br.

Texto: Thereza Marinho