Ufes organiza ações de solidariedade para vítimas das chuvas no ES

23/12/2013 - 11:19  •  Atualizado 24/12/2013 11:15

O reitor Reinaldo Centoducatte e sua equipe e integrantes do Diretório Central dos Estudantes realizaram reunião na manhã desta segunda-feira, 23, para discutir formas de colaboração e de solidariedade da Ufes para com as vítimas das chuvas que atingem o Espírito Santo, que já deixaram milhares de desabrigados.

Uma das iniciativas emergenciais definidas na reunião foi realizar, a partir das 14 horas de hoje, ações de coleta de alimentos nos supermercados da região norte de Vitória. Os estudantes estarão identificados com crachá da Universidade, com a inscrição Ufes Solidária, para incentivar e captar doações, que serão destinadas aos desabrigados.

A Ufes também abrirá, a partir desta tarde até às 19 horas, um posto de coleta de alimentos, roupas e outros materiais para as vítimas das chuvas e das enchentes. O posto funcionará em frente ao Teatro Universitário, com plantão de estudantes e servidores que receberão as doações. Todos os produtos arrecadados serão entregues à Defesa Civil do ES para que sejam conduzidas aos municípios mais necessitados.

O reitor Reinaldo Centoducatte solicita a participação de todos servidores da Ufes que puderem contribuir com doações e também com trabalho voluntário nos locais em que houver necessidade, observando sempre a orientação das autoridades estaduais e municipais e das equipes que estão organizando as ações de atendimento às vítimas. Ele também orienta os servidores da Universidade que foram prejudicados pelas chuvas a entrarem em contato com suas chefias para se possa verificar formas de atenuar os prejuízos.

Por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o reitor enviou pedido às demais Universidades Federais brasileiras, para que contribuam com doações e outras formas de colaboração possíveis de curto e longo prazo.