Ufes participa do Festival de Inverno de Domingos Martins

21/07/2015 - 14:27  •  Atualizado 23/07/2015 17:28

A Ufes estará presente na programação do XXII Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins, que começou no último dia 17 e é o maior evento de música clássica e popular do estado.

O músico e professor da Ufes José Eduardo Costa Silva (foto) sobe ao palco do Coreto da Praça de Domingos Martins nesta quarta-feira, 22, às 18 horas, e realiza um concerto de alaúde solo, com composições inéditas de sua autoria. Na primeira parte do concerto, ele apresentará três sonatas para alaúde que estão compiladas no cd Museum, produzido no estúdio do curso de Música da Ufes, pelo professor Daniel Tápia, com o apoio da Secretaria de Cultura da Universidade e da Editora da Ufes (Edufes).

Às 20 horas da quinta-feira, 23, é a vez do Coral da Ufes se apresentar no Coreto da Praça, sob a regência do maestro Cláudio Modesto. De acordo com o regente, a apresentação terá um repertório eclético, contemplando o erudito e o popular: “Cantaremos todo tipo de música, passando pelo folclore, MPB e clássicos”, adiantou o maestro. Atualmente, o Coral da Ufes é formado por integrantes da comunidade universitária e da comunidade externa.

O Festival de Inverno de Domingos Martins vai até o próximo domingo, 26 de julho, e a expectativa da organização é de que 60 mil pessoas participem da programação, que inclui oficinas pedagógicas, concertos e shows.

Texto: Ana Paula Vieira