Ufes permanece entre as universidades do país que mais aprova no exame da OAB

19/03/2014 - 10:13  •  Atualizado 21/03/2014 18:19

Por Cinthia Pimentel (*)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado detalhado do 11º Exame de Ordem Unificado, com notas por campus em cada instituição de ensino de Direito do País. A Ufes foi classificada entre as 50 melhores universidades do Brasil, entre 1.291 campus, com 68,89% de aprovação de seus alunos.

No comparativo com as 36 instituições de ensino avaliadas no Espírito Santo, a Ufes obteve o maior índice de aprovação, com 35 dos 41 alunos aprovados. A Universidade já figurava nos anos anteriores entre as melhores aprovações no exame.

A OAB também divulgou o índice de acertos obtidos pelos candidatos em 17 áreas de conhecimentos em que foram avaliados e a Ufes também foi destaque nos resultados entre as instituições de Direito do Estado.

O exame da OAB foi composto por duas etapas de avaliação, sendo a primeira uma prova objetiva de múltipla escolha, e a segunda uma prova prático-profissional.

Para conferir a classificação completa basta acessar o site www.oab.org.br.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação supervisionada por Thereza Marinho