Ufes prorroga suspensão das atividades presenciais até 30 de maio

O reitor Paulo Vargas assinou nesta quinta-feira, 30, decisão ad referendum prorrogando até o dia 30 de maio de 2020 o prazo para reorganização das atividades administrativas e acadêmicas, com suspensão das atividades presenciais de ensino na Universidade.

A decisão é uma forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, considerando o cenário de evolução da pandemia.

Desse modo, as atividades administrativas continuarão sendo realizadas de forma remota, bem como os projetos realizados por grupos de pesquisa, orientação e defesas de dissertações e teses, que vêm ocorrendo por meio de web conferência.

Permanecem suspensas as aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e do Centro de Educação Infantil Criarte; as atividades presenciais dos cursos EaD; eventos coletivos presenciais (formaturas, palestras, seminários, peças teatrais, sessões de cinema etc.); reuniões presenciais, privilegiando-se as virtuais; e a autorização de viagem e a concessão de diárias a servidores (docentes e técnicos-administrativos), bem como a estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e domésticas.

No arquivo anexado abaixo, veja a íntegra da decisão.

Texto: Thereza Marinho

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)