Ufes realiza, entre 20 e 23 de junho, o XII Seminário Capixaba sobre Ensino da Arte

13/06/2017 - 17:27  •  Atualizado 14/06/2017 17:58

A Ufes realiza entre os dias 20 e 23 de junho o XII Seminário Capixaba sobre Ensino da Arte, no Teatro Universitário. Abordando o tema “Sentidos e Significados de uma Educação em Artes Visuais em Tempos Contraditórios”, o evento busca fomentar o debate sobre a importância das artes na educação de crianças e adolescentes, levando em consideração o cenário de contradições sociais e políticas no Brasil.

A ideia é propor uma reflexão entre professores da educação básica à superior e estudantes da graduação e pós-graduação sobre o papel da arte na atualidade e como a arte pode se articular com outros campos e áreas para promover novas experiências.

Organizado por professores da Ufes, o seminário contará com conferências e mesas de discussão com participação de pesquisadores convidados, apresentação de trabalhos com diferentes abordagens do campo da arte, como história e teoria,  educação em artes, e arte, cultura, saúde e meio ambiente.

Dentro da programação do seminário também será realizado o IV Encontro de Licenciatura em Artes Visuais (EAD), no dia 22, e o I Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP), no dia 23.

A inscrição possui o valor de R$70,00 e pode ser realizada por meio do site http://xii.seminarioensinodaarte.com.br/#inscricao.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)