Ufes realiza I Simpósio de Avaliação em Saúde no Espírito Santo

15/12/2015 - 15:17  •  Atualizado 17/12/2015 15:46

Com a proposta de avaliar os sistemas de saúde do Espírito Santo, a Ufes realiza no dia 17 de dezembro, o  I Simpósio de Avaliação em Saúde no Espírito Santo (AVALIAR-ES). O evento será realizado das 8 às 18 horas, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, localizado no campus de Maruípe.

A abertura do evento terá a presença do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Ufes, Adauto Emmerich e do subsecretário de Gestão Estratégica e Inovação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Silvio Machado. Na sequência, a conferência O Campo da avaliação em Saúde Coletiva, será ministrada pelo professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) Vicente Sarubbi Junior.

A programação conta ainda com mesa de discussão com representantes de secretarias de Saúde de municípios capixabas e do estado, debate e painel integrado com apresentação de trabalhos de avaliação em saúde feitos por estudantes da Ufes.

“Além de apresentar avaliações sobre os sistemas de saúde do Espírito Santo, o simpósio também traz experiências realizadas em algumas cidades capixabas”, afirma a professora Marluce Miguel de Siqueira, da equipe organizadora do evento.

O simpósio é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Ufes e aberto a toda comunidade universitária. Os interessados em participar podem se inscrever no dia do evento.

Por Nayara Santana (Bolsista de Projeto de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira