Ufes recebe deputados e senadores para discutir Plano Nacional de Educação

15/11/2015 - 10:59  •  Atualizado 16/11/2015 14:45

Os deputados e senadores do Espírito Santo participam na manhã desta segunda-feira, 16, de uma reunião com os gestores da Universidade para debaterem sobre uma maior participação da Ufes nos desdobramentos e encaminhamentos do Plano Nacional de Educação (PNE).

O convite à bancada capixaba no Congresso Nacional também tem o objetivo de apresentar os projetos institucionais para os próximos anos, já que algumas iniciativas dos parlamentares podem dialogar com muitas das atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão em desenvolvimento na Universidade.

Segundo o reitor Reinaldo Centoducatte, alguns deputados e senadores já são grandes parceiros da Ufes em projetos apresentados em Brasília, mas é preciso que todos tenham conhecimento do que é realizado na instituição para melhor representarem e defenderem a Ufes na esfera federal.

A reunião contará com a presença dos pró-reitores e diretores de Centros de Ensino, que poderão esclarecer demandas da bancada sobre pontos específicos de alguns projetos. O encontro está marcado para iniciar às 8h30, na Sala das Sessões dos Órgãos Colegiados Superiores, no prédio da Reitoria, no campus de Goiabeiras.

Texto: Edgard Rebouças