Ufes recebe embaixador do Canadá no Dia da Cultura Internacional

27/10/2016 - 15:19  •  Atualizado 31/10/2016 09:23

O embaixador do Canadá, Riccardo Savoni (foto), e o conselheiro comercial e econômico da Embaixada do Canadá, Jeason Reeve, participaram nesta quinta-feira, 27, das atividades do  Dia da Cultura Internacional que, nesta edição homenagearam a Commonwealth, uma associação voluntária formada por 53 países, a maioria ex-colônias britânicas. Entre as nações associadas estão Reino Unido, Canadá, Austrália e África do Sul.

O evento teve início às 9 horas e foi realizado no auditório do LabPetro, no campus de Goiabeiras. A solenidade também contou com a presença  do decano do Conselho Universitário da Ufes no exercício da Reitoria, Armando Biondo Filho; do superintendente de Cultura e Comunicação, Edgard Rebouças; e da secretária de Relações Internacionais da Ufes, Patrícia Cardoso.

Durante a manhã foram apresentadas diversas informações sobre os países que compõem a Commonwealth, pesquisas realizadas em conjunto entre as instituições acadêmicas e a Ufes, e experiências de estudantes da Ufes nos países pertencentes à associação.

O Dia da Cultura Internacional é organizado pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e pela Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) da Ufes.

Commonwealth

Commonwealth of Nations (em português Comunidade das Nações) é uma organização intergovernamental composta por 53 países independentes. A maior parte de seus membros fazia parte do Império Britânico, com exceção de Moçambique e Ruanda. A Commonwealth não é uma união política, e sim uma associação voluntária, na qual as nações cooperam num quadro de valores e objetivos comuns.

Texto: Thereza Marinho e Patrícia Garcia
Foto: Jorge Medina