Ufes recebe novos alunos com Calourada Cultural

04/10/2013 - 17:25  •  Atualizado 08/10/2013 18:46

Por Hélio Marchioni

Uma extensa programação foi preparada para receber mais de 2 mil novos alunos para o segundo semestre letivo da Ufes, que começa nesta segunda-feira, 7. A Calourada Cultural 2013/2 acontece até o dia 12 de outubro com apresentação de corais, mostra de filmes, palestras, visitas ao Arco Cultural da Ufes e muito mais.

No Cine Metrópolis, uma mostra de filmes nacionais será exibida gratuitamente, sempre ao meio-dia. Na programação estão “Redentor”, “O Banheiro do Papa”, “O Coronel e o Lobisomem”, “Proibido Proibir” e Ó Paí, Ó”.

No dia 9, a partir das 8h30, terá início o Seminário de Assistência Social, onde serão apresentados os projetos de assistência estudantil desenvolvidos pela Universidade. A programação acontece no Cine Metrópolis e inclui uma palestra sobre doação de sangue e de medula óssea com representantes do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes).

Também no dia 9, a partir das 13 horas, acontece o Trote Solidário. Alunos do curso de Serviço Social e servidores do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) estarão em duas tendas, nos campi de Goiabeiras e Maruípe, para cadastrar doadores. A ação continua na quinta, 10, até às 17 horas. Na sexta-feira, 11, haverá uma apresentação de corais no RU de Goiabeiras, a partir das 11h30.

A Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes também vai agendar visitas ao Arco Cultural da Universidade para apresentar os equipamentos culturais da instituição. As visitas acontecem à tarde e podem ser marcadas pelo telefone 4009-7854.

No dia 12, a partir das 10 horas, o Sábado na Ufes encerra a Calourada Cultural 2013/2, com sessões gratuitas de cinema e apresentações musicais num palco montado próximo ao Restaurante Universitário.

Alegre e São Mateus

A recepção aos novos alunos no campus de Alegre (CCA) acontece nos dias 8 e 9, no auditório do Centro Regional de Educação à Distância (Cread), a partir das 14 horas.

Os calouros do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, serão recepcionados nesta segunda-feira, 7, no Auditório Central, às 19 horas.