Ufes recebe pesquisadores, artistas e estudantes para congresso de Música

14/08/2015 - 17:49  •  Atualizado 17/08/2015 17:58

Começa nesta segunda-feira, 17, o XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. O evento será realizado, até o dia 21 de agosto, em diversos locais do campus de Goiabeiras.

Com o tema “Formações de pesquisadores, docentes e artistas na área de música: tendência, desafios e perspectivas”, o Congresso tem como proposta refletir criticamente sobre a formação superior na área de música, especialmente no âmbito da pós-graduação.

A programação do evento contará com mesas-redondas, assembleias, conferências e apresentações artísticas. Além disso, nos dias 17, 18, 20 e 21, às 19h30, acontecerão concertos abertos no Teatro Universitário.

A expectativa é que cerca de 600 pessoas participam do evento entre pesquisadores, professores, artistas e estudantes. “O Congresso vai possibilitar a interação e circulação de conhecimento entre pesquisadores e Programas realizados em outros estados, o que vai contribuir para a nossa proposta de criação de uma Pós-Graduação em Música na Universidade”, afirma um dos coordenadores do Congresso e professor do Departamento de Teoria da Arte e Música, Ernesto Hartman.

O Congresso é organizado pela Ufes, pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (Anppom) e pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito (Fapes) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)