Ufes recebe a visita dos cônsules geral e honorário da Espanha nesta segunda, 12

O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel receberam nesta segunda-feira (12) a visita do consul geral da Espanha, Manuel Salazar Palma, e do consul honorário da Espanha em Vitória, José Antonio Martinez Alonso. Também participaram da reunião a secretária de Relações Internacionais (SRI), professora Patrícia Alcântara Cardoso, e o professor Teodiano Freire Bastos Filho, membro da Comissão de Internacionalização da SRI.

Durante o encontro, a secretária de Relações Internacionais destacou os acordos já existentes entre a Ufes e diferentes instituições espanholas. “Queremos ampliar esses acordos e pensar também em parcerias para estágio – seja o acadêmico em laboratórios, seja em empresas”, destaca a professora Patrícia. A Ufes recebe os estudantes espanhóis para a graduação sempre no segundo semestre, período que começa o ano letivo naquele país. Na pós-graduação, o professor Teodiano destacou que a ida e vinda de brasileiros e espanhóis, com as respectivas trocas de experiências, enriquece muito as pesquisas dos dois países.

“Para os estudantes espanhóis é muito importante conhecer a realidade brasileira, conhecer para além do que leem ou veem na mídia de seu país”, diz o Consul Geral. Para o reitor, “essas parcerias constroem uma relação mais fraterna entre os povos e também apresentam aos estudantes estrangeiros as nossas potências no ensino, pesquisa e extensão”.

 

Texto: Letícia Nassar
Foto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.