Ufes recebe visita técnica de representante da Universidade de Minnesota

18/05/2017 - 18:22  •  Atualizado 19/05/2017 16:11

A Ufes está recendo esta semana a visita técnica do professor Samuel Myers, professor de Relações Humanas e Justiça Social da Universidade de Minnesota, e da juíza aposentada LaJune Thomas Lange, presidente do Internacional Leadership Institute, organização não governamental de defesa dos Direitos Humanos, também sediada em Minnesota, nos Estados Unidos.

A visita está sendo organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Ufes com o objetivo de articular a realização da V World Conference on Remedies to Racial and Ethnic Economic Equality, conferência organizada pelo grupo americano desde 1996 e que aborda a responsabilidade pública com as minorias étnicas.  A realização da quinta conferência será em 2018, na Ufes, e discutirá o desafio de encontrar soluções para desigualdade racial, social e econômica.

O grupo se reuniu na manhã desta quinta-feira, 18, com o reitor Reinaldo Centoducatte, na sala de reuniões do prédio da Reitoria. Também estiveram presentes professores da Universidade, coordenadores do NEAB, e representantes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria de Educação e do Movimento Negro do Estado.

Durante a reunião também foi discutida a cooperação internacional entre a Ufes e a Universidade de Minnesota, com o objetivo de promover a pesquisa entre as instituições.

Texto e foto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)