Ufes sedia 1º Encontro Intergrupos sobre a obra de Mikhail Bakhtin

27/06/2018 - 13:01  •  Atualizado 10/07/2018 12:53

Nos dias 28 e 29 de junho será realizado no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) o 1º Encontro Intergrupos Gebakh e Rebak. O primeiro dia do evento contará com abertura, das 9 às 10 horas, feita pelos professores Luciano Vidon, da Ufes, e Simone Padilha, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT); além de  mesas com apresentações de pesquisas fundamentadas na teoria bakhtiniana, de ambos os grupos, no auditório do prédio IC-II.

Já no segundo dia, as mesas acontecerão no anfiteatro I do CCHN, das 10 às 12 horas. O encerramento, das 17 às 18 horas, será realizado na sala 208 do Prédio Bárbara Weinberg com a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Grenissa Stafuzza. Um minicurso fechado também ocorrerá nos dois dias e será ministrado pela professora Simone Padilha, no período vespertino.

O Gebakh – Grupo de Estudos Bakhtinianos, da Ufes – e o Rebak – Relendo Bakhtin, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – dedicam-se ao estudo e pesquisa das obras do teórico, pensador e filósofo russo, Mikhail Bakhtin; responsável por grandes contribuições no campo da linguagem.

Para conferir a programação completa, acesse: http://www.cchn.ufes.br/conteudo/1o-encontro-intergrupos-gebakh-rebak

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)