Ufes sedia 1º Workshop de Ciências dos Materiais Aplicados a Joalheria

01/11/2016 - 16:30  •  Atualizado 07/11/2016 17:12

O curso de Gemologia da Ufes promove, nos dias 19 e 20 de novembro, o 1º Workshop de Ciências dos Materiais Aplicados a Joalheria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 2, no endereço www.workshopgemologia.com .

As atividades serão realizadas no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras. O objetivo do evento é proporcionar o intercâmbio de informações entre pesquisadores e profissionais do Brasil acerca da pesquisa e inovação de materiais aplicados à joalheria.

O workshop é aberto a professores e estudantes de graduação, pós-graduação e do ensino básico, assim como a profissionais do setor e de áreas afins.

O evento é realizado pelo projeto de extensão Garimpando a Arte, e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes). A organização está sendo realizada pela professora Janaina Bastos Depianti e pelos estudantes Marcus Dutra e Shelley Bomfim Coutinho. A programação completa também pode ser acessada no site do evento.

Texto: Patrícia Garcia