Ufes sedia Encontro Internacional de Política Social a partir desta segunda, 6

06/06/2016 - 16:23  •  Atualizado 07/06/2016 17:57

O Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) promove, a partir desta segunda-feira, 6, no campus de Goiabeiras, o 4º Encontro Internacional e o 11º Encontro Nacional de Política Social (EIPS/ENPS). O tema deste ano será “Mobilidade do capital e barreira às migrações: desafi os à Política Social”.

A abertura oficial do evento será realizada no dia 7 de junho, às 8 horas, no Teatro Universitário. A conferência de abertura será ministrada pelo professor da Universidade Nacional Autonoma do México, Adrian Sotelo Valencia, que abordará o tema “Dependência, precariedade laboral e fratura social na América Latina com as reformas neoliberais”.

A programação vai até quinta-feira, dia 9, e conta com minicursos, comunicações orais, mesas de debate, conferências, lançamento de livros e cinevídeo. As atividades começarão no dia 6 e serão realizadas no Salão Rosa e no auditório Manoel Vereza, ambos do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), e no Teatro Universitário.

“O encontro é um espaço de intercâmbio e reflexão sobre o capitalismo contemporâneo, possibilitando aos profissionais da área debater o papel das políticas sociais frente a esse quadro”, destaca o professor Paulo Nakatani, membro da comissão organizadora do evento.

A programação completa do evento está disponível no site enps.com.br .

Texto: Betina Hatum e Daniela Camillo (bolsistas de projeto de Comunicação)