Ufes sedia eventos em homenagem à Semana da Enfermagem 2018

Palestras, mesas-redondas, apresentação e premiação de trabalhos científicos estão entre as atividades que serão realizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES), durante todo o mês de maio, em comemoração à Semana da Enfermagem 2018. O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado em 12 de maio.

A programação, que teve início no dia 9 de maio em Cachoeiro de Itapemirim, e a partir desta segunda-feira, 14, será realizada em Vitória no Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras. A abertura será realizada às 19 horas, pelo presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri.

O evento será realizado no Teatro até o dia 16 e abordará o tema Enfermagem – Uma voz para liderar – A saúde é um direito humano, a partir de três eixos temáticos: 1 – Cuidado, Inovação e Tecnologias em Enfermagem; 2 – Educação, Gestão e Política; 3 – Trabalho, Legislação e Ética.

No dia 16, às 13h30, a professora do Departamento de Enfermagem e vice-reitora da Ufes, Ethel Maciel, participará de uma mesa-redonda sobre Inovação e tecnologias em Enfermagem nos cenários da prática profissional.

Até o final do mês, haverá atividades em Colatina, Linhares e São Mateus. A programação está disponível no site http://www.coren-es.org.br/

Evento no CCS

Também em comemoração à Semana da Enfermagem 2018, a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) – Seção Espírito Santo – em parceria com o Departamento de Enfermagem, o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes e o Sindienfermeiros – realiza nos dias 17 e 18 de maio a 79ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn).

O evento será realizado no auditório Rosa Maria Paranhos, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Maruípe. 

Com o tema A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar, a Semana tem como objetivo discutir conceitos de cuidar e cuidado para a Enfermagem na sociedade atual; compartilhar experiências bem-sucedidas nos âmbitos da assistência, do ensino, da investigação, da gestão e em outros cenários de atuação da enfermagem; e reforçar a saúde como direito do cidadão e dever do Estado.

Mais informações sobre a a 79ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) estão disponíveis no endereço eletrônico http://semanadeenfermagem.ufes.br/.

Texto: Letícia Nassar e Thereza Marinho
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.