Ufes sedia Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre

Por Danielly Carneiro (*)
 
A Ufes sediará neste sábado, 26, o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (Flisol). O evento, que acontecerá a partir das 9 horas no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE),  terá palestras sobre as potencialidades e benefícios da utilização do software livre e um momento de instalação gratuita dos programas nos computadores dos participantes.
 
Durante o Flisol Vitória, também haverá um momento para homenagear os 60 anos da Ufes. O Núcleo de Processamento de Dados (NPD) e o Núcleo de Cidadania Digital (NCD) da Universidade farão palestras sobre a trajetória desses setores e seus papéis no desenvolvimento tecnológico e sociodigital do Estado.
 
O evento é aberto à comunidade em geral e é gratuito, porém as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico  http://softwarelivre.org/flisol2014-vitoria 
 
Divulgação
 
Realizado desde 2005, o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre é o maior evento de divulgação do software livre da América-Latina. Em 2008, o Flisol passou a acontecer de maneira simultânea em diversas regiões, sempre no quarto sábado de abril. Este ano, a previsão é de o evento seja realizado em cerca de 80 cidades brasileiras e que mais de 15 mil pessoas participem do festival.
 
(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho
 
Categoria: 
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.