Ufes sedia I Colóquio de Pedagogia de Alternância

07/06/2016 - 18:18  •  Atualizado 08/06/2016 14:30
O Curso de Licenciatura em Educação do Campo da Ufes realiza nesta quarta-feira, dia 8, o I Colóquio de Pedagogia da Alternância e as Políticas de Educação do Campo. O evento ocorre no auditório do IC-IV, campus de Goiabeiras, das 7h30 às 12h.

O objetivo do colóquio é divulgar e problematizar a proposta de Pedagogia da Alternância nas Escolas do Campo e ampliar o conhecimento,
a continuidade e a expansão da Pedagogia da Alternância no Espírito Santo e no Brasil. Além de professores do Centro de Educação, o evento conta com a presença do professor da Universidade Nove de Julho (Uninove) Paolo Nosella e do representante da Secretaria Municipal de Educação de Colatina, professor Roberto Telau.

A Pedagogia da Alternância é histórica entre os camponeses e vem sendo adotada pelas Escolas Famílias desde 1969 e nas escolas de assentamento desde 1981. É reconhecida pelos sistemas de ensino, pela comunidade do campo, pelos movimentos sociais, sindicais e estudiosos da educação como metodologia importante ao trabalho nas/das Escolas do Campo.

Esta e outras matérias estão disponíveis na edição 510 do Jornal Informa. Para ler o jornal na íntegra acesse: http://www.comunicacao.ufes.br/edi%C3%A7%C3%B5es-2016

Confira a programação:

7h30 às 8h30 – Café da manhã compartilhado
8h30 às 8h45 – Mística
8h45 às 9h30 – Mesa de abertura: professora Cláudia Gontijo; professor Erineu Foerste; professora Dulcinea Campos
9h30 às 11h – Mesa redonda: professor Paolo Nosella (Uninove/SP); Profº M. Roberto Telau (Raceffaes/Semed/Colatina-ES) e Relato de Experiência dos alunos da Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc/Ufes). Coordenação: Sandra Kretli

11h às 12h – Debate - Conclusões
12h – Encerramento

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)