Ufes sedia lançamento do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade no ES

29/06/2015 - 11:42  •  Atualizado 30/06/2015 15:25
Compartilhe

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Sexualidade (NEPS) realiza nesta terça-feira, dia 30, o lançamento do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade no Espírito Santo (Ibrat-ES). O evento acontece no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras.

O organizador do evento e mestrando em Psicologia da Ufes, Mateus Pedrini, afirma que o encontro tem como objetivo, além do lançamento do Ibrat-ES, “trazer pessoas interessadas para o debate sobre a transmasculinidade, produzir demandas e dar visibilidade a esse grupo reduzido e marginalizado”.

O Ibrat está presente em vários estados brasileiros e funciona como uma rede nacional de homens transexuais ativistas, que lutam pelo reconhecimento de direitos sociais e cidadania, e promovem formação política, estudos e pesquisas sobre a transmasculinidade.

A programação começa às 8 horas, com uma mesa de conversa sobre o movimento LGBT e o combate à homotransfobia. Participarão da discussão o coordenador nacional do IBRAT, Luciano Palhano e a professora da Unicamp e pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, Regina Facchini.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. As inscrições deverão ser feitas no dia e haverá emissão de certificado para os participantes.

Mais informações na fanpage do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (Ibrat): https://www.facebook.com/institutoibrat?ref=ts&fref=ts e no evento do Lançamento: https://www.facebook.com/events/906740092716421/

Texto: Luísa Perdigão (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho