Ufes sedia XVIII Congresso de Estudos Literários a partir desta segunda, 4

01/07/2016 - 19:16  •  Atualizado 04/07/2016 21:12

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Ufes promove nesta segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de julho, no auditório Décio Cunha (prédio IC-II), campus de Goiabeiras, o XVIII Congresso de Estudos Literários. O tema deste ano é “Literatura e Educação”.

A conferência de abertura será realizada às 8 horas, pelo professor da Université de Cergy-Pontoise Max Butlen, que abordará o tema “Leitura, literatura e formação de professores”. Ele é pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Pedagógicas de Paris, e foi responsável pelo Programa de Implantação de Bibliotecas em Escolas, na França.

A programação conta com mais 12 palestras, 13 minicursos e diversas comunicações, em salas do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN). As atividades estão distribuídas nos dois dias, entre 8 e 21 horas.

“Discutir literatura e educação na Universidade é fundamental, considerando nosso papel social na formação de professores e leitores, e a necessidade de aproximar as universidades e as instituições de educação básica”, destaca a professora Maria Amélia Dalvi, organizadora do congresso.

O evento também é uma oportunidade para socializar as atividades do grupo de pesquisa Literatura e Educação, que este ano completa cinco anos.

A programação completa está disponível no site www.literaturaeeducacao.ufes.br/xviiicel.

Texto: Patrícia Garcia
Foto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)