Ufes sediará cursos e oficinas do 9º Congresso Brasileiro de Epidemiologia

04/09/2014 - 11:20  •  Atualizado 09/09/2014 16:14

Vitória vai sediar entre os dias 7 e 10 de setembro o IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia (Epivix 2014). O evento será realizado no Centro de Convenções pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e presidido pela vice-reitora da Ufes e professora do Departamento de Enfermagem, Ethel Maciel.

Nos dias 6 e 7, haverá um pré-evento, com a realização de cursos e oficinas no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Ufes, campus de Goiabeiras.

A expectativa é que cerca de 3 mil inscritos entre pesquisadores de vários países, professores, estudantes, militantes de movimentos sociais, gestores e trabalhadores da saúde participem do evento, que tem como proposta estudar e debater temas relevantes para a saúde da população com base nas abordagens metodológicas modernas. Este ano, o tema central será "As Fronteiras da Epidemiologia Contemporânea: do conhecimento científico à ação".

"Esse é um dos congressos mais importantes sobre saúde coletiva no Brasil, e grandes nomes do estudo da Epidemiologia estarão em Vitória. O Programa de Saúde Coletiva da Ufes é filiado à Abrasco, e nossos professores fazem parte da comissão organizadora e científica do evento", destaca a vice-reitora.

O congresso contará com a presença do pesquisador e professor de Epidemiologia e Saúde Pública da University College de Londres, Sir Michael Marmot, criador do plano de ação implantado em diversos países para enfrentar problemas de saúde.

A programação completa do Epivix 2014 está disponível no endereço eletrônico www.epiabrasco.com.br.

Por Thereza Marinho e Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)