Ufes Solidária encerra arrecadação de donativos e entra em nova etapa

31/12/2013 - 14:01  •  Atualizado 06/01/2014 14:03

Por Thereza Marinho

A campanha Ufes Solidária, realizada pela Administração Central da Ufes e pelo Diretório Central dos Estudantes desde o dia 23 de dezembro com o objetivo de arrecadar e distribuir donativos para as vítimas das chuvas no Espírito Santo, encerrou às 14 horas desta terça-feira (31), o trabalho de coleta de doações.

Até o momento, 3.618 cestas básicas e 13.698 litros de água foram encaminhados a municípios do Estado, além de milhares de outros produtos alimentícios, roupas, colchões e brinquedos (clique aqui e confira o balanço das doações).

A partir de agora, a campanha entrará numa nova etapa. Leia na íntegra a nota divulgada pela Administração Central da Ufes e pelo Diretório Central dos Estudantes:

"A campanha Ufes Solidária, realizada pela Administração Central da Ufes e pelo Diretório Central dos Estudantes desde o dia 23 de dezembro, vem cumprindo um importante papel social diante do cenário de calamidade do Estado do Espírito Santo. Conseguimos, até este oitavo dia, prestar atendimento emergencial à maioria dos municípios da Grande Vitória, além de algumas regiões do interior do Estado. Já foram distribuídas mais de 100 toneladas de mantimentos e arrecadados 30 mil litros de água mineral.

Considerando que o povo capixaba enfrentará os previstos desdobramentos decorrentes das fortes chuvas, entendemos a necessidade de uma contribuição da Universidade na elaboração de ações de médio e longo prazo, principalmente no que tange às áreas de saúde, assistência social, habitação e economia local. Dessa forma, concluiremos esta primeira etapa de arrecadação de donativos no dia 31 de dezembro, às 14 horas, mas a campanha Ufes Solidária continua em uma nova etapa, com a proposta de atender a estas novas demandas.

Certamente, o sucesso desta atividade não seria tão grande sem o apoio das pessoas que dedicaram seu tempo e esforços a prestar ajuda aos atingidos pelas chuvas, seja por meio do trabalho voluntário, de doações ou de mobilização. Destacamos também, a parceria do coletivo regional de mídia independente Moqueca Mídia, da Região Escoteira do Espírito Santo, da Cruz Vermelha, de voluntários especializados em logística, saúde, resgate e salvamento em desastres. A todos e todas nossos imensos agradecimentos".

Administração Central da Ufes
Diretório Central dos Estudantes