Ufes tem 14 ações de extensão aprovadas com recursos no Proext 2015

23/07/2014 - 18:05  •  Atualizado 28/07/2014 17:27

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), divulgou na última sexta-feira (18), o resultado final do edital Proext 2015 e a Ufes foi contemplada com oito programas e seis projetos, totalizando uma quantia de quase R$ 3 milhões em recursos.

Os seis projetos somaram R$ 550.898,58 em recursos que poderão ser utilizados para pagamento de bolsas a alunos, compra de material, além de diárias e passagens para realização de atividades dos professores envolvidos no projeto. Já os oito programas, que deverão ser desenvolvidos no período de dois anos, foram contemplados com R$ 2.271.272,00, sendo que R$ 1.398.272,40 serão repassados já em 2015.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Angélica Espinosa Barbosa Miranda, o resultado foi positivo para a Ufes: “Este ano enviamos inicialmente 48 propostas, entre programas e projetos, ter praticamente 30% dessas propostas aprovadas com recursos é um passo importante para a extensão da nossa universidade. Com certeza os recursos trarão avanços para os programas e projetos contemplados, e possibilitarão o desenvolvimento e a continuidade das atividades extensionistas”.

O Proext é um edital de fomento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão.

Por Paola Primo