Ufes terá comissão para acompanhar serviço de vigilância

18/11/2015 - 17:17  •  Atualizado 19/11/2015 17:55

A Administração Central da Ufes vai criar uma Comissão de Segurança e Guarda Comunitária da Ufes, que terá o objetivo de acompanhar a atuação do serviço de vigilância terceirizada na Universidade. A comissão será formada por representantes dos Centros de Ensino e das entidades representativas da Universidade, como o Sindicato dos Trabalhadores na Ufes (Sintufes), a Associação dos Docentes (Adufes) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Os membros poderão indicados até o dia 10 de dezembro e a previsão é que a comissão comece a atuar ainda este ano.

O serviço de vigilância da Ufes é de natureza patrimonial, feito por meio da contratação de empresa terceirizada especializada em vigilância. Além deste serviço, a Ufes conta ainda com servidores que atuam como vigilantes.

Outra medida adotada pela Prefeitura Universitária é a ampliação e manutenção preventiva da rede de iluminação do campus de Goiabeiras. A medida inclui a instalação de 10 novos postes com refletores de lâmpadas mistas, sete deles no entorno da lagoa localizada ao lado do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE). Também receberam mais pontos de iluminação o entorno do Restaurante Universitário, a região do prédio conhecido como Castelinho e o estacionamento do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

Texto: Thereza Marinho